Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Falta de milho causa prejuízos a criadores de gado da Paraíba

A falta de milho na Paraíba afeta pequenos e grandes criadores do estado. A espera pela entrega do grão chega há quatro meses.

No município de Taperoá, no sertão da Paraíba, predomina a criação de gado, caprinos e ovinos. A tradicional fazenda Carnaúba está sob os cuidados da nona geração. O criador Manelito Dantas considerada a fazenda modelo por conta das medidas que adota em relação ao clima da região. Mas a propriedade não conseguiu se livrar dos efeitos da estiagem. O capim não brotou e a silagem acabou há dois meses.

O criador Daniel Dantas, filho de Manelito Dantas que administra a propriedade, ainda não conseguiu comprar o milho da CONAB, que é vendido por um preço menor. “Estou há três meses na fila e o pessoal fica protelando. Mandaram eu ligar no mês de dezembro. Vai completar quatro meses que estou na fila”, diz.

Sem o milho do governo e sem reserva de alimento para o gado, a fazenda tem que adquirir o bagaço de cana das usinas do litoral do estado. O bagaço chega à propriedade seco e cru. Para que o animal consiga digerir melhor o alimento, o bagaço deve ser tratado com água e cal. O maior problema está em encontrar a matéria prima e no valor do frete pago.

O pequeno criador Luiz Paiva reclama da falta de milho da CONAB. Ele diz que já perdeu 20 das 30 cabeças de gado que tinha na propriedade. Todo mês, vende uma parte dos caprinos para alimentar os que ficam.

O governo da Paraíba está financiado a venda de ração para ajudar na alimentação dos rebanhos durante a seca. A torta de algodão, o farelo de soja e a silagem de milho e sorgo são comercializados pela metade do preço pela Empresa Estadual de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa). Quatro mil produtores já foram beneficiados.

Na quinta-feira (29), a CONAB realizou novos leilões para a compra de milho. O grão deve atender, principalmente, o estado da Bahia.
 

Ato público pelo Dia Mundial de Luta Contra Aids acontece na 2ª

População pode fazer testes gratuitos nesta sexta-feira e no sábado no Jardim Público
A entrada na Floresta Edmundo Navarro de Andrade já recebeu o Laço Vermelho, símbolo da luta contra a Aids. O local foi escolhido para a realização de ato público pelo Dia Mundial de Luta Contra a Aids, que acontecerá na segunda-feira (3) às 8 horas. Toda a população está convidada a participar.

Iniciada em 22 de novembro pela Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, a campanha do Laço Vermelho 2012 está promovendo a realização do exame que identifica o HIV, com foco no diagnóstico precoce da infecção pelo vírus.

O atendimento nos postos fixos de coleta termina nesta sexta-feira (30). Os postos fixos funcionam no CTA (Rua 6, número 3.265, Santana) e no Serviço de Assistência Especializado (Rua 11, 2.626, Alto do Santana), onde o exame pode ser feito das 8 às 12 horas, além das unidades de saúde que, também até sexta-feira, disponibilizam o exame das 8 às 9h30.

Já o Centro de Testagem e Aconselhamento itinerante estará no Jardim Público nesta sexta-feira (30), das 14 às 18 horas, e também no sábado (1º) em dois períodos, de manhã, das 8 às 14 horas, e à tarde, das 14 às 18 horas.

Pai de Michael Jackson sofre AVC em Las Vegas

O pai de Michael Jackson estaria internado em um hospital  Foto: Getty Images
O pai de Michael Jackson, Joe Jackson, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), mas está bem e descansando em um hospital de Las Vegas, nos Estados Unidos, disse um amigo da família nesta quinta-feira.

"Ele está bem e diz que está se sentindo bem", disse Brian Oxman, amigo da família, à Reuters.

Oxman, que foi advogado de Michael, disse que o patriarca de 83 anos começou a sentir fraqueza na quarta-feira enquanto caminhava em um parque perto de sua casa, sendo internado mais tarde.

Joe tem histórico de AVCs, disse Oxman. "Ele estava falando bem", acrescentou. "Parecia excelente para mim." Joe administrou e ajudou a lançar a carreira de seus cinco filhos com o grupo The Jackson 5, no início dos anos 1960.

PF desarticula grupo que abastecia PCC e Comando Vermelho

A Polícia Federal (PF) em Cascavel (PR) deflagrou nesta sexta-feira a operação Vera Cruz para desmantelar uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, principalmente crack e cocaína. Ao todo, serão cumpridos 22 mandados de prisão e 60 mandados de busca e apreensão. Segundo a PF, a organização negociava a venda de drogas para outros Estados do Brasil, especialmente Santa Catarina, Bahia, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, abastecendo o Comando Vermelho e, possivelmente, o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Nos Estados citados também são cumpridos os mandados de prisão e busca e apreensão. O transporte do entorpecente era preparado em veículos dentro do Paraguai e depois enviados para o respectivo comprador. Na maioria das vezes, a quadrilha optava por veículos de luxo ou de alto valor, sendo que alguns desses automóveis eram colocados em nome do próprio motorista que o conduziria com a droga escondida na carroceria.

Durante as investigações, que já duram mais de dois anos, foi apreendida mais de 1 t de cocaína e crack e aproximadamente 3 t de maconha. A família de traficantes, apesar de discreta, adquiriu com o dinheiro do tráfico um grande patrimônio no Brasil e no Paraguai, entre veículos, fazendas e maquinário agrícola, sendo estimado em R$ 20 milhões.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Justiça eleitoral divulga dada de diplomação dos eleitos da região de Piancó e Itaporanga


A Justiça Eleitoral divulgou nesta quarta-feira (28) a data de diplomação dos candidatos eleitos no último pleito eleitoral da região de Piancó e Itaporanga.

Os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios pertencentes a 32ª Zona Eleitoral (Catingueira, Emas, Olho D’Água e Piancó) e da 66ª Zona Eleitoral (Nova Olinda, Santana dos Garrotes, Aguiar e Igaracy) serão diplomados no próximo dia 06 de dezembro ás 11h no Fórum Luiz Sílvio Ramalho na cidade de Piancó.

Já os candidatos dos municipios pertencentes a região de Itaporanga (33ª Zona Eleitoral) serão diplomados no próximo dia 04 de dezembro as 09h no Itaporanga Esporte Clube.


Fonte: Do Ibiara Online

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Programa federal ajuda governo da Paraíba no combate à criminalidade

O programa do governo federal “Brasil mais seguro”, criado para dar suporte financeiro e operacional aos estados no combate à criminalidade, começou a ter suas primeiras ações na Paraíba. Em entrevista ao Bom Dia Paraíba nesta terça-feira (27), a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, explicou que o programa busca fortalecer ações de segurança que vem sendo realizadas pelo governo local e dando certo.

Apenas dois estados receberam até então ações do “Brasil mais seguro”, Alagoas, considerado o estado mais violento do país, e a Paraíba, o segundo mais violento da região Nordeste, conforme a secretária. O programa prevê recursos de R$ 4 milhões até 2014 para a Polícia Solidária e já capacitou 1.200 policiais na filosofia do policiamento comunitário no estado, em parceria com o governo da Paraíba.

A escolha da Paraíba se deu pelo critério de regionalidade, aproveitando a primeira escolha por Alagoas. De acordo com Regina Miki, o governo federal tem a meta de reduzir a criminalidade no Nordeste, tendo em vista que a redução da desigualdade não influenciou a queda no índice de crimes.

“É um contra-senso até, porque em outros países quando você diminui a desigualde você também diminui a violência e a criminalidade. E aqui no Nordeste isto não aconteceu. A Paraíba não é o segundo estado mais violento do país, mas na região do Nordeste é. Como nós queríamos buscar trabalhar divisas, trabalhar crimes que são conexos, a migração do crime, então é importante impactar estados vizinhos para que a gente possa ter uma resolução melhor”, comentou Miki.

O programa deve se concentrar nos municípios que apresentam os maiores índices de violência na Paraíba, dentre os quais aqueles situados na Grande João Pessoa. “Nós temos um queda de homicídios na Paraíba como um todo. Embora tenhamos algumas cidades que tenham apresentado um índice maior do que aquele desejado. Estamos atentos a isso. O nosso foco é em seis cidades. João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Cabedelo, Patos e Santa Rita”, explicou a secretária.

Representantes do governo federal estão na Paraíba para discutir uma resolução, intitulada “Carta de João Pessoa” para delimitar quais ações os governos federal, estadual e municipal devem tomar no que diz respeito ao combate a criminalidade. De acordo com Regina Miki, é importante neste processo a participação dos prefeitos das cidades citadas no projeto, tendo em vista que intervenções como iluminação pública e guarda municipal, têm influência direta na redução da violência no estado.

“Além de polícia da rua, nós temos que ter políticas sociais elaboradas nos locais com maior vulnerabilidade, para que esta população comece a ter sensação de segurança e comece ter condições de ocupar os espaços urbanos de um forma que tenhamos a população cuidando disso e não a criminalidade. É muito importante ter uma visão marco de tudo isso, esse é o nosso papel aqui. Traremos para além das ações de polícia, o fortalecimento da polícia judiciária com a investigação, projetos de cultura, esporte, lazer, saúde. É a presença do Estado no local de vulnerabilidade”, concluiu Regina Miki, secretária nacional de Segurança Pública.
 
 
G1

STF conclui nesta quarta cálculo de penas de condenados pelo mensalão


O Supremo Tribunal Federal (STF) deve terminar nesta quarta-feira, 28, a fixação de penas para os 25 condenados por envolvimento no esquema do mensalão. Serão avaliados os casos de Roberto Jefferson, presidente do PTB, do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) e do ex-secretário do PTB Emerson Palmieri. A sessão será transmitida ao vivo pela TV Estadão, a partir das 14h.

O petista, presidente da Câmara na época do escândalo, foi considerado culpado pelos crimes de peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro e pode cumprir a pena em regime fechado.

Na sessão de segunda-feira, 26, foram calculadas as penas de seis parlamentares: o ex-deputado federal pelo PMDB José Borba; o ex-deputado Bispo Rodrigues; os deputados Romeu Queiroz, Valdemar COsta Neto (PR), Pedro Henry (PP) e o ex-presidente do PP Pedro Corrêa. Apenas Pedro Corrêa terá de cumprir a pena em regime fechado.

Na próxima semana, o tribunal deve analisar detalhes finais, entre os quais o pedido do procurador-geral, Roberto Gurgel, para que os réus sejam imediatamente presos, além de decidir se os três deputados condenados perderão ou não seus mandatos - situação de João Paulo Cunha, Valdemar Costa Neto e Pedro Henry.


 O Estado de S.Paulo

Eles querem novas eleições para a Associação de Moradores do Bairro Belo Horizonte em Piancó

Foto: VAMOS FORTE CONCORRER A ASSOCIAÇÃO DO ALTO BELO HORIZONTE , E O POVO VAI NOS AJUDAR PARA PODER-MOS JUNTOS MELHORAR PARA O POVO DE NOSSA COMUNIDADE !!!!

COM Gilmar Miguel Quirino,Marquiton Mario,Alessandro Alves,Sanara Ribeiro E ENTRE OUTRAS PESSO
Imagem do Facebook
Uma turma de jovens residentes no Bairro Belo Horizonte, comunidade existente a mais de 150 anos na cidade de Piancó, preocupados com a falta de atitude da atual gestão que compõe a Diretoria Executiva da AMBH (Associação de Moradores do Bairro Belo Horizonte), estão colocando seus nomes para avaliação dos que ali residem, para compor a nova Diretoria da Entidade e, consequentemente da Rádico Comunitária Nativa FM.

A entidade foi fundada pelos moradores Edmilson de Júlio Corrêa e Nildinho Piancó, com o apoio de Antonio Cabral. Foi elaborado Estatutos, foi feito o Registro no Cartório "Edvaldo Leite de Caldas", e realizado a Assembléia Geral, elegendo Edmilson com presidente. Com a preocupação de fazer um trabalho social voltado aos moradores do bairro, Edmilson não foi entendido pela comunidade e a entregou a outras pessoas, que estão a administrar a entidade até os dias de hoje. Diante disso, um grupo de jovens, dentre estes, Gilmar Miguel Quirino, Marquiton Mario, Alessandro Alves, Sanara Ribeiro (Foto) e outros, se envolveram no assunto e vão disputar a eleição que será realizada nos próximos dias.
 
Segundo um dos concorrentes à membro da nova diretoria, a comunidade precisa de um líder ativo que busque soluções para os problemas da comunidade, a exemplo da falta d'água, de projetos sociais onde envolva os jovens e os idosos, etc.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ministério Público Eleitoral de Piancó Protocola AIJE para investigar o candidato Sales Lima

Pref. Flávia, Neguinha Tomaz e Zé Geraldo
O Ministério Público Eleitoral, representado pelo Promotor de Justiça Eleitoral Elmar Thiago Pereira de Alencar, no exercício de suas atribuições e atendendo Representação da candidata a prefeita de Piancó nas últimas eleições, a senhorita Vanderlandia Tomaz de Souza (Neguinha/PSB), a qual alega "Condutas em desacordo com a Legislação Eleitoral na Prestação de Contas (Processo nº. 0002521270PB339832), relativas à arrecadação e aos gastos de Recursos da campanha a prefeito do Município de Piancó, ofertada pelo SR. FRANCISCO SALES DE LIMA LACERDA", propôs uma AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - AIJE, em face de Francisco Sales de Lima Lacerda e Edvaldo Leite de Caldas. O pedido foi formulado de acordo com o artigo 28 e seguintes da Lei nº. 9.504/97 e Resolução do TSE nº. 23.376/2012.

Vale salientar que as Contas de Campanha do candidato Francisco Sales de Lima e Edvaldo Leite de Caldas, eleitos, já foram aprovadas, com ressalvas, pelo TRE-PB em 26/11/2012.

O documento (AIJE) foi protocolado no último dia 22/11/2012 sob o nº. 111.745/2012 às 10:48h, assinado pelo Juiz Eleitoral da 32ª Zona, Dr. José Mílton. Confira todo o Processo abaixo:


Desvalorização dos veículos deve deixar IPVA 15% mais barato

IPVAO Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para carros usados deve ter uma redução de até 15% para o próximo ano. Segundo economistas, a queda será o resultado da desvalorização dos veículos usados diante da redução de IPI, que incentivou a comercialização dos carros novos durante este ano.

Para o professor de economia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Alysson Cabral, como o imposto cobrado em 2013 tem como base as tabelas de avaliação dos veículos deste ano, a redução vai variar de acordo com a desvalorização ocorrida nos modelos de cada montadora, mas que, de maneira geral, deve ser em torno de 10% a 15%. 

“Houve uma queda nos preços do carro novo por causa do IPI reduzido e aumento do crédito dos bancos para carro zero. Ao mesmo tempo, houve queda na venda dos carros usados por causa da redução de crédito e pelas vantagens para se financiar um carro zero. Muita gente partiu direto para o novo e causou um aumento grande do carro usado que ficou à venda”, avaliou.

Para o economista, provavelmente, o que deve acontecer é que o carro mantenha o mesmo preço após o fim da redução de IPI. Isso porque, nesse período, as montadoras retiraram os descontos. Uma elevação nos preços como antes dessa redução do imposto deverá ocorrer então apenas em meados de 2013.

“Isso já aconteceu em 2010 e 2011 provocado pela política do Governo Federal. Mas nos anos anteriores a redução não passava de 10% e no próximo ano deve ser maior. Também é interessante observar que, se por um lado houve redução de IPI, por outro teve aumento na arrecadação de IPVA. Já que venderam mais carros, o estado acabou arrecadando mais do carro novo. É uma consequência natural do que aconteceu”, avaliou.

PortalCorreio

Acidente na BR 361, próximo a Olho D'água com empresário piancoense

Rony
O empresário Rony Kleydson [Rony Motos] da cidade de Piancó, seguia destino à  Olho D'Água, neste domingo (25) quando foi surpreendido com uma pedra no meio do asfalto da BR 361, no quilômetro 74, próximo à  comunidade dos Sem Terra; e tombou com o seu carro, por volta das 19:30h. O veículo Uno Mille 2005, Placa MOG 8219, ficou totalmente destruído.  O mesmo não sofreu ferimentos graves, apenas pequenas escoriações. A Polícia Rodoviária Federal foi chamada ao local, onde registraram a ocorrência.

Neste mesmo dia, pela manhã, um outro acidente, com vítima fatal, foi registrado na BR 426, Km 465,7 que dá acesso a cidade de Santana dos Garrotes.

O empresário Rony Motos seguia destino para a cidade de Olho D'água e vinha de Piancó, quando aconteceu o acidente. "Como era noite e mesmo com os faróis altos, não conseguiu enxergar a pedra, vindo a vê-la somente quando estava muito próximo e, ao tentar desviá-la o carro tombou várias vezes", disse.


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Carlinhos Cachoeira é internado em Hospital Neurológico de Goiânia

Carlinhos Cachoeira é internado em Hospital Neurológico de Goiânia
O contraventor Carlinhos Cachoeira foi internado na noite de domingo no Hospital Neurológico de Goiânia. A instituição não informou o motivo da internação, mas deve divulgar um boletim médico ainda nesta segunda-feira. Desde que foi solto, Cachoeira passou os dias em sua casa, no condomínio Alphaville, ao lado da mulher, Andressa Medonça.

Na semana passada, em conversa com o Terra, Andressa comentou sobre a promessa de Cachoeira, de que iria se casar formalmente com a parceira no primeiro dia de liberdade. "Primeiro vamos dar um tempo para ele se readaptar, mas o que eu posso dizer é que ele cumpre todas as suas promessas. Isso eu posso garantir", disse Andressa, indicando que o casamento pode acontecer nos próximos dias.

Carlinhos Cachoeira
Acusado de comandar a exploração do jogo ilegal em Goiás, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, em 29 de fevereiro de 2012, oito anos após a divulgação de um vídeo em que Waldomiro Diniz, assessor do então ministro da Casa Civil, José Dirceu, lhe pedia propina. O escândalo culminou na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos e na revelação do suposto esquema de pagamento de parlamentares que ficou conhecido como mensalão.

Escutas telefônicas realizadas durante a investigação da PF apontaram diversos contatos entre Cachoeira e o senador Demóstenes Torres (GO), então líder do DEM no Senado. Ele reagiu dizendo que a violação do seu sigilo telefônico não havia obedecido a critérios legais, confirmou amizade com o bicheiro, mas negou conhecimento e envolvimento nos negócios ilegais de Cachoeira. As denúncias levaram o Psol a representar contra Demóstenes no Conselho de Ética e o DEM a abrir processo para expulsar o senador. O goiano se antecipou e pediu desfiliação da legenda.

Com o vazamento de informações do inquérito, as denúncias começaram a atingir outros políticos, agentes públicos e empresas, o que culminou na abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira. O colegiado ouviu os governadores Agnelo Queiroz (PT), do Distrito Federal, e Marconi Perillo (PSDB), de Goiás, que negaram envolvimento com o grupo do bicheiro. O governador Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro, escapou de ser convocado. Ele é amigo do empreiteiro Fernando Cavendish, dono da Delta, apontada como parte do esquema de Cachoeira e maior recebedora de recursos do governo federal nos últimos três anos.

Demóstenes passou por processo de cassação por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Casa. Em 11 de julho, o plenário do Senado aprovou, por 56 votos a favor, 19 contra e cinco abstenções, a perda de mandato do goiano. Ele foi o segundo senador cassado pelo voto dos colegas na história do Senado.

Honda lança versão sedã do Brio partindo de US$ 14,8 mil

Honda lança versão sedã do Brio partindo de US$ 14,8 mil
Imagem (G1)
A Honda escolheu a Tailândia para fazer a estreia mundial da versão sedã do compacto Brio. Batizado de Brio Amaze, o veículo custa a partir de 454.000 Baht (moeda do país), que é equivalente a US$ 14,8 mil ou cerca de R$ 31 mil. Segundo a fabricante, o carro possui motor 1.2 litros, de quatro cilindros e 16 válvulas, que é capaz de gerar 91 cavalos de potência máxima.

Com foco em economia, seu consumo médio de combustível divulgado pela marca é de 20 km/l. Desenvolvido na Tailândia, o veículo está de acordo com as regras de emissões Euro 4.

O modelo possui equipamentos voltados à segurança, como freios ABS e airbags. Vendido em versões com câmbio automático e manual, o Brio Amaze pode chegar a custar 521.000 Bath, equivalente a US$ 17 mil.

domingo, 25 de novembro de 2012

Duas mortes entristecem a cidade de Piancó

Faleceu o folclórico Juca Tomaz

Juca, em foto recente, ao lado de suas irmãs
José Tomaz dos Santos Neto, mais conhecido por Juca Tomaz, faleceu nas primeiras horas da manhã de hoje (25). Juca era uma pessoa bastante conhecida da sociedade local, e ficou conhecido por suas respostas rápidas quando lhe perguntava algo. Filho de Manoel e Geni Tomaz, Juca era irmão, dentre outros (as), da ex-candidata a prefeita de Piancó, Neguinha Tomaz.

Piancó vai sentir falta das brincadeiras alegres do já saudoso Juca.

Acidente causa morte trágica de jovem piancoense

Bibi
Ocorreu nas primeiras horas da manhã de hoje (25), domingo, um grave acidente na BR 426 que liga Piancó à Santana dos Garrotes. O Jovem conhecido por Bibi Azevedo, músico, filho do ex-vereador José Azevedo Leite, vinha da cidade de Santana dos Garrotes quando o veículo que ele guiava saiu da margem asfáltica e adentrou um barranco, capotando várias vezes. Não se sabe ainda se o mesmo estava acompanhado de outras pessoas. A Polícia Militar e Rodoviária Federal se encontra no local apurando os fatos. O corpo será levado até o IML na cidade de Patos para ser periciado e depois entregue a família.

O nome dele é em homenagem a um tio, também conhecido por Bibi (Elmi Leite de Azevedo), que faleceu de acidente de carro há cerca de 15 anos, quando vinha da cidade de Itaporanga para Piancó. 

Fatalidade ou destino?



sábado, 24 de novembro de 2012

Ex-procurador é achado morto nu e com pés e mãos amarrados em bairro nobre de João Pessoa

Prédio onde Abílio de Sousa Sá morava, no Jardim Oceania
O ex-procurador Abílio de Sousa Sá, 68 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (23) no bairro do Bessa, em João Pessoa. De acordo com informações do Tenente Sebastião Almeida, do 1º distrito integrado de segurança pública de Manaíra, a vítima estava despida e com os pés e as mãos amarrados na cama dentro do quatro do apartamento Porto Madeiro, na Avenida Campos Sales.

O motivo da morte ainda está sendo estudado, mas segundo informou o Tenente Sebastião, a vítima deve ter sido sufocada. O porteiro do prédio informou que, na noite desta quinta-feira, dois jovens chegaram dizendo que seu Abílio estava esperando por eles. Cerca de duas horas depois, os suspeitos pelo crime saíram e perguntaram se o prédio tinha detector de metal na porta de saída. O porteiro disse que não e os suspeitos saíram tranquilamente.

O irmão da vítima disse que diariamente ligava logo cedo para o irmão, que era procurador aposentado e morava sozinho. Nesta sexta-feira (23), como ele não atendeu as ligações, o irmão foi até o prédio onde ele morava. Logo na entrada, ele percebeu que a porta não estava fechada de chave, entrou e constatou que o apartamento estava todo revirado.

Quando ele chegou no quarto, encontrou o corpo do irmão nu, com os pés e as mãos amarrados, e com uma toalha enrolada na cabeça. O irmão da vítima acionou a polícia imediatamente. O Tenente Sebastião foi ao local e está realizando as primeiras investigações. Os suspeitos levaram um aparelho DVD, um celular e um tablet. A televisão estava enrolada em um pano no centro da sala.

O prédio não tinha câmeras de segurança, mas imagens de prédios vizinhos serão analisadas pela polícia. O corpo da vítima será encaminhado a Gerência de Medicina e Odontologia Legal, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

PortalCorreio

Acidente no Alto Sertão faz vítima fatal. Veículo fica completamente destruido

No final da tarde desta sexta-feira (23), às margens da BR 230 no KM 484 entre as cidades de Marizópolis à Divinópolis, foi registrado um grave acidente que resultou em uma vítima fatal.

O comerciante Joélio Alves de 24 anos, que residia no Sitio Boa Vista em Nazarezinho, vinha de Cajazeiras rumo à Nazarezinho conduzindo um Fiat strada de cor vermelha e placa JQS 2248, rumo a Cajazeiras, quando perdeu o controle do carro que capotou diversas vezes.

Logo após o capotamento, Joélio foi arremessado para fora do carro, e veio a óbito no local. Já o automóvel ficou totalmente carbonizado.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Sousa, viaturas do SAMU e a PRF foram acionadas e estiveram no local do sinistro realizando os devidos procedimentos.

A PRF está investigando se uma ultrapassagem irregular causou o acidente, e se o automóvel seguia em alta velocidade, devido a gravidade do impacto.

Familiares informaram que Joélio adquiriu o veículo a pouco tempo e que o mesmo não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).




Patosonline com texto do Diário do Sertão e fotos e imagem do Folha do Sertão

Em Conceição Prefeito eleito diz que abrirá mão de salário em prol de Projeto Social

prefeitoO prefeito eleito de Conceição, Nilson Lacerda (PSDB), vai abrir mão do salário a que tem direito por quatro anos, de janeiro de 2013 a dezembro de 2016, o município vai economizar quase R$ 800 mil no período. 

O anúncio de Lacerda de que a gestão pública municipal não terá despesas com o salário de prefeito foi feita a um site de jornalismo regional.

A decisão do prefeito eleito está associada ao fato de ele ser fiscal da Receita Estadual. Ele pode, diante dessa circunstância, optar entre um e outro salário, por isso afirmou que ficará com o do Estado, o que trará alívio de caixa à administração pública de Conceição. “Se o salário que eu ganho hoje já dar para viver bem eu não vou querer alterar o meu padrão de vida”, declarou o novo gestor.

Nilson disse que com o salário de prefeito, que a partir de 1º de janeiro próximo passará a ser de R$ 16 mil, ele vai criar um projeto social para construir casas populares. Em média será construída uma casa por mês. Ao final do mandato de quatro anos ele terá construído um total de 48 casas com recurso da remuneração de prefeito que será abdicada.

Tal medida serve como exemplo aos demais gestores para fazer render o erário publico e contribuir com o município, como prefeito e como cidadão.



Fonte: Rádar Sertanejo

Mega pode pagar R$ 32 mi neste sábado

Mega pode pagar R$ 32 mi neste sábadoO concurso  1.445 da Mega-Sena, que será realizado neste sábado (24), pode pagar R$ 32 milhões para quem acertar as seis dezenas.

Ninguém acertou as dezenas do concurso 1.444 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira (21) em Quatis (RJ), e o prêmio acumulou. Os números que saíram foram: 02 - 05 - 27 - 28 - 48 - 55.

Ao todo, 175 apostadores acertaram a quina e levaram a quantia de R$ 13.021,24 cada.

Outros 11.165 acertaram a quadra e levaram R$ 291,56 cada uma, de acordo com a Caixa Econômica Federal.

As apostas podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio em qualquer lotérica do país e custam a partir de R$ 2.



UOL

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Último dia de julgamento começa com fala da acusação após duas horas de atraso

foto
A juíza Marixa Fabiane Lopes deu início ao quinto e provável último dia do julgamento de dois dos sete acusados do desaparecimento e morte de Eliza Samudio às 11hh30 desta sexta-feira (23). A sessão começou com duas horas e meia de atraso, quando Luiz Henrique Romão, o Macarrão, entrou no plenário. Ele foi rodeado por seus advogados, fotografado e filmado pela imprensa. Em seguida, Fernanda Castro, ex-amante do goleiro Bruno, entrou no tribunal.

A magistrada pediu que o escrivão abrisse o lacre dos objetos apreendidos durante as investigações policiais. Também foi decidido que as falas não serão interrompidas pelas partes.

Quem deu início ao debate foi o promotor Henry Wagner Vasconcelos, que deve falar por pelo menos duas horas e meia. No início, Vasconcelos respondeu aos cumprimentos da juíza Marixa Fabiane, que se disse "lisonjeada" por trabalhar com ele, afirmando que a magistrada tem "seus ombros suportado o peso do mundo marcado por tantas manobras".

— Se não fosse o pulso firme de Vossa Excelência, não estaríamos a concluir o julgameto de um dos réus.

Logo após, os assistentes de acusação também devem se manifestar. Segundo um deles, Cidney Mendes, que também é advogado do pai de Eliza, os debates, incluindo as alegações da defesa e réplica e tréplica, devem terminar por volta das 18h. Logo depois, os jurados se reúnem para decidir pela condenação ou não dos réus.

A expectativa da promotoria é que Macarrão pegue pena mínima para homicídio devido à sua confissão, o equivalente a 12 anos, mais as sentenças de sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver. A previsão é que sua reclusão seja de 20 anos. Já Fernanda, que responde por sequestro e cárcere privado de Eliza e seu filho, deve ser sentenciada de 5 a 8 anos de prisão se condenada.

R7

Piancó: Desconhecido atira cinco vezes contra homem, e não acerta nenhum disparo

O piancoense Lucieudo Pereira de Sousa, de 36 anos, estava na calçada de casa no começo da noite dessa quarta-feira, 21, quando um desconhecido aproximou-se a pé e disparou sua arma cinco vezes contra o agricultor, que não foi atingido por nenhum disparo graças à sua habilidade corporal ou à péssima pontaria do criminoso.

A vítima, que ficou aterrorizada, reside na Rua José Carlos, bairro Santo Antônio, em Piancó, e disse não conhecer a pessoa que tentou lhe matar nem sabe a razão do crime. Após os disparos, o acusado fugiu a pé em direção a uma área de mato.

Acionados, homens da 3ª Companhia de Piancó fizeram diligências em toda a área, mas não conseguiram localizar o homem. No entanto, um relatório sobre a ocorrência foi entregue pela PM à delegacia para apuração do caso.
 
 

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Dois jovens são autuados em flagrante por tráfico de droga em Itaporanga-PB

policia
Apolinário Cosmo de Moura, conhecido como Apolo, de 20 anos, e Romário Roberto da Silva, de 18, foram presos por homens da Polícia Militar na manhã dessa quarta-feira, 21, quando trafegavam em uma moto pela Rua Paulo Costa Lima.

Com a dupla, a PM encontrou uma pequena quantidade de maconha. Os dois foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante por tráfico pelo delegado Cristiano Santana.

Apesar da quantidade de droga apreendida ser de apenas 10 gramas, o delegado considerou o histórico criminal da dupla, especialmente de Apolo, que já havia sido preso várias meses com pequenas porções de maconha. “Essa é uma tática do tráfico, comercializar a droga em pequenas quantidades para tentar se livrar da polícia, passando-se por consumidor, mas temos agido no sentido de combater isso”, comentou o delegado.

Os dois jovens, que negam o comércio de droga, residem em Itaporanga entre a Rua Rosendo Madeiro e a Padre Lourenço, e, depois de autuados em flagrante, foram recolhidos à cadeia pública.


Folha do Vale

Veneziano é anunciado pelo PMDB nacional como candidato a governador da Paraíba em 2014

vene Em reunião que teve a participação de lideranças do PMDB da Paraíba, a direção nacional do PMDB decidiu, de forma consensual, que o partido irá lançar candidato ao Governo da Paraíba em 2014.

O nome referendado por todos os participantes da reunião foi o do atual Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo.
Participaram do encontro, além das lideranças do PMDB paraibano, o Presidente Nacional do Partido, Senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP).

Durante o encontro, o nome de Veneziano foi referendado por ser o que melhor representa o projeto político do partido para 2014 na Paraíba.

De acordo com Valdir Raupp, que recentemente esteve em Campina Grane participando da campanha peemedebista, a gestão Veneziano é exemplo para o País.

“Veneziano é um grade gestor. Graças à sua gestão a cidade de Campina Grande avançou muito e ampliou sua importância no contexto nacional”, disse.

A reunião serviu para analisar a atual conjuntura política da Paraíba.

O modelo de administração de Veneziano em Campina Grande foi citado como exemplo de administração pública responsável e dinâmica. Veneziano está em seu segundo mandato á frente da Prefeitura de Campina Grande, a segunda cidade mais importante da Paraíba.

Na administração Veneziano, a cidade de Campina Grande avançou em todos os setores, a exemplo do funcionalismo público municipal, com o fim do abono de complementação salarial, calendário de pagamento e realização de 12 concursos em oito anos de gestão. Na Educação, reforma e construção de escolas e creches.

Na Saúde, a construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, a instituição do Laboratório do Povo, que ampliou de 16 mil para 120 mil a disponibilidade de realização de exames, além do aumento no número de unidades do Programa Saúde da Família.

Ainda durante o encontro foram citadas outras obras e ações da gestão Veneziano, a exemplo da urbanização de áreas como o Pedregal, Jeremias, São Januário, Novo Horizonte, Jardim Europa, dentre outras.


Fonte: wscom

Nesta quinta-feira, Joaquim Barbosa toma posse como presidente do STF

Nesta quinta-feira (22), o Supremo Tribunal Federal (STF) empossará o primeiro presidente negro da história: Joaquim Barbosa (58). Confira um breve resumo sobre a trajetória de Barbosa:
 
Nascido em Paracatu (MG), Joaquim Benedito Barbosa Gomes é filho de uma faxineira e de um caminhoneiro. Mudou-se para Brasília, onde cursou o ensino médio em uma escola pública e a faculdade de direito na Universidade de Brasília. Barbosa tem doutorado em direito público na Universidade de Paris. Antes de ir para o STF, foi por quase 20 anos integrante do Ministério Público Federal. A indicação para ocupar uma cadeira no STF foi do ex presidente Lula.

Em janeiro de 2013, salário mínimo passará a custar R$ 674

A partir de janeiro de 2013, o salário mínimo passará a custar R$ 674, o que significa R$ 4 a mais do que estava sendo previsto. O novo índice será usado na proposta orçamentária para 2013 em análise na Comissão Mista de Orçamento do Congresso. De acordo com o Ministério do Planejamento, esta elevação causará um impacto de R$ 1,243 bilhão nos gastos com benefícios previdenciários e assistenciais vinculados ao salário mínimo, como aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), seguro-desemprego e abono salarial.

Bancada do PEN na Paraíba decide pela neutralidade na Assembleia

Presidente da Assembleia da PB Ricardo Marcelo (Foto: Phelipe Caldas/ Globoesporte.com/pb)A bancada do Partido Ecológico Nacional (PEN) decidiu, em reunião na segunda -feira (19), adotar o posicionamento de independência na Assembleia Legislativa da Paraíba. A decisão foi comunicada nesta terça-feira (20) ao governador Ricardo Coutinho (PSB) pelo presidente estadual do PEN, e da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo.

“Nós vamos defender os interesses do povo da Paraíba. Se a matéria for boa para os paraibanos e para o nosso Estado, votaremos a favor. Se a propositura não atender as necessidades do povo ou trazer prejuízos para a Paraíba, nos posicionaremos de forma contrária”, explicou Ricardo Marcelo.

A decisão de independência do partido foi comunicada ao governador Ricardo Coutinho em uma reunião na manhã desta terça-feira. “Votaremos em bloco e defenderemos em primeiro lugar os interesses do povo paraibano, pois fomos eleitos para isso”, ressaltou Ricardo Marcelo.

Segundo a assessoria do partido, o governador Ricardo Coutinho agradeceu a postura adotada por Ricardo Marcelo de comunicar o posicionamento assumido na Casa.

O PEN tem a maior bancada na ALPB, formada por nove parlamentares. Além de  Ricardo Marcelo fazem parte do bloco Edmilson Soares, Branco Mendes, José Aldemir, Aníbal Marcolino, Janduhy Carneiro, Toinho do Sopão, João Gonçalves e Wilson Braga. O partido é liderado pelo deputado José Aldemir.

G1

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

TCE analisa contas de Cabedelo, Campina Grande e Santa Rita

Vinte contas anuais de Prefeituras e oito de Câmaras de Vereadores compõem, entre outros processos, a pauta de julgamentos do Tribunal de Contas da Paraíba para esta quarta-feira (21), a partir das 9 horas.

O TCE vai julgar as contas de 2010 dos prefeitos de Alhandra (Renato Mendes Leite – neste caso, também as do exercício de 2011), Bom Jesus (Manoel Dantas Venceslau), Cabedelo (José Francisco Régis), Campina Grande (Veneziano Vital do Rego Segundo Neto), Curral de Cima (Nadir Fernandes de Farias), Marcação (Edfrance dos Santos Silva), Nova Olinda (Maria do Carmo Silva), Prata (Marcel Nunes de Farias), Puxinanã (Abelardo Antonio Coutinho), Santa Rita (Marcus Odilon Ribeiro Coutinho) e Uiraúna (Glória Geane de Oliveira Fernandes).

Também serão julgadas as contas de 2009 dos prefeitos de Assunção (Luiz Waldvogel de Oliveira Santos), Brejo do Cruz (Francisco Dutra Sobrinho), Cajazeiras (Leonid Souza de Abreu), Igaracy (Jucelino Lima de Farias) e Itaporanga (Djaci Farias Brasileiro). E, ainda, as contas de 2011 dos prefeitos de Cacimba de Areia (Inácio Roberto de Lira Campos), Lagoa (Magno Demys de Oliveira Borges) e Parari (Solange Aires Caluête Guimarães).

As Câmaras Municipais com prestação de contas na pauta do TCE são as de Alhandra, Condado, Emas e Esperança (exercício de 2011), Caaporã, Monteiro, São José do Brejo do Cruz e Uiraúna (2010).

Integram a mesma pauta processos decorrentes da prestação anual de contas da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (exercício de 2007), da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (2008 e 2010), da Procuradoria Geral do Estado (2010) e da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (2011).


ASCOM

Menina de 11 anos esfaqueia garoto de 4 anos na Paraíba, diz polícia

Uma menina de 11 anos esfaqueou um menino de 4 anos, na comunidade conhecida como Gadanhe no bairro do Padre Zé em João Pessoa. A ocorrência foi registrada pela Unidade de Polícia Solidária (UPS) do Roger na noite da segunda-feira (19). De acordo com o sargento Cláudio Guimarães, do 1° Batalhão de Polícia Militar, a menina de 11 anos teria ficado ressentida após o menino de 4 anos ter jogado uma pedra nela. O menino ferido foi levado em estado grave para o Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa.

De acordo com o sargento Guimarães, a menina responsável pela agressão teria flagrado em uma outra ocasião sua mãe esfaqueado seu pai. “A menina viu sua mãe agredir seu pai com uma faca, e talvez tenha achado que se tratava de algo comum. Durante uma festa que acontecia na casa do menino de 4 anos, em uma brincadeira uma pedra bateu na menina de 11, que ficou com raiva. Enquanto a criança dormia, a menina foi até a cozinha pegou uma faca e desferiu um golpe no abdômen da criança de 4 anos”, explicou.

Os pais do menino escutaram o grito, e o socorreram imediatamente para o hospital.

Ainda conforme o sargento, a ocorrência não foi registrada contra a menina que desferiu a facada, por se tratar de menor de 12 anos. O Conselho Tutelar ficará responsável por dar acompanhamento psicológico a menina que agrediu a outra criança. Ainda de acordo com a Polícia Militar, as duas crianças eram vizinhas.

Em boletim médico divulgado às 5h55 desta terça-feira (20), o Hospital de Trauma informou que a criança de 4 anos passou por procedimentos médicos de emergência e segue internada em estado grave, mas considerado estável.  Ainda de acordo com a unidade hospitalar, ela está na Unidade de Terapia Intensiva.

Caixa Econômica vai abrir novas agências na Paraíba

A Caixa Econômica Federal (CEF) terá mais sete agências na Paraíba até o final deste ano, sendo quatro somente em João Pessoa. Recentemente outras duas já foram inauguradas, em Patos, no Sertão da Paraíba e em João Pessoa, no bairro do Geisel. O anúncio foi feito na segunda-feira (19), pelo uperintendente regional da Caixa na Paraíba, Elan de Miranda. Além da capital, que receberá mais três agências, as cidades de Pedras de Fogo, na Mata paraibana, Santa Luzia e Picuí, na região da Borborema, e São Bento, no Sertão, também terão uma agência da Caixa cada.

Atualmente, o estado contabiliza 37 agências da CEF . Na tarde de segunda-feira (19) foi inaugurada a nova agência da CEF em Patos. A previsão ainda é de que nos próximos três anos sejam abertas mais 16 agências, sendo quatro em 2013, seis em 2014 e mais seis agências em 2015. Atualmente o estado conta com 221 lotéricas ativas e mais 115 que já foram já licitadas, com previsão de inauguração entre os anos de  2012 e 2013, distribuídas em vários municípios. 

A mudança e as novas unidades fazem parte das ações de expansão e reposicionamento da rede da Caixa, já presente em todos os municípios do Brasil. No país, a rede Caixa é composta, hoje, por 3.197 agências (479 com Penhor), sendo 624 postos de atendimento bancário e 18 unidades móveis; 11.965 casas lotéricas, 24.618 correspondentes CaixaAqui e 5.526 pontos de autoatendimento, totalizando 45.306 pontos de atendimento.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Em Piancó: População sem água pede o CORTE da rede a CAGEPA

Moradores de vários bairros da cidade de Piancó, que sofre com a problemática da falta d’água em suas residências, está tomando uma decisão radical, que é pedir o desligamento do encanamento que era pra levar água até suas residências (O corte).

Como a água não está chegando e a conta está sendo cobrada, moradores, sem ter mais a quem reclamar e ver uma solução efetiva sendo tomada para que o problema seja resolvido, tomaram a decisão de pedir o corte, temporário, até que o problema venha a ser solucionado e isso só ocorrerá quando as chuvas chegarem, “pois se formos esperar uma ação da CAGEPA vamos ficar anos e mais anos sem água em nossas casas”, disse um consumidor.

O conselho que líderes que estão a organizar movimentos por uma solução pela falta d’água, estão orientando os consumidores para que mandem CORTAR o encamento, assim sendo, a empresa vai perceber que a arrecadação naquela cidade, a exemplo de Piancó, está caindo e ai vão tentar fazer alguma coisa; pois o objetivo da empresa é arrecadar dinheiro.

Com relação a uma Adutora, não há qualquer expectativa. O governo federal dispensou recursos para o melhoramento dos serviços na cidade de Piancó, mas quando isso vai ocorrer, ninguém sabe.

Moradores vem se unindo e comprando água através de carros-pipas para não passaram sede e fazer a higiene pessoal.