Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 20 de junho de 2012

TST divulga lista das 100 empresas que têm mais processos

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) divulgou nesta terça-feira,19, lista com as 100 empresas que mais têm processos já julgados pela Justiça do Trabalho, mas que ainda não efetuaram o pagamento das ações. A falida Vasp está no primeiro lugar da lista, com 4.913 processos, seguida por Banco do Brasil (2.472). Caixa aparece em quarto lugar, com 2.117 ações, atrás de uma empresa de vigilância.

Os dados foram compilados a partir da base do Banco Nacional de Devedores Trabalhistas, que tem como função que empresas inadimplentes com trabalhadores, apesar de terem perdido na Justiça do Trabalho, possam participar de licitações. No entanto, a emissão de certidão positiva (que significa dívida da empresa) pode ficar com efeito negativo se a companhia condenada oferecer bens ou depósito em dinheiro no valor da execução para garantir o crédito ao empregado.

Segundo o órgão, o segmento de serviços aparece com o maior número de ações, com 61% dos processos. Em seguida, vem a indústria de transformação, com 20%. Em terceiro lugar, está o setor de agropecuária, extrativismo vegetal, caça e pesca, com 8%. A relação com as cem empresas e pessoas físicas com maiores dívidas na Justiça pode ser vista por meio do site do Tribunal: http://www.tst.gov.br .

Em nota, a Caixa informou que foi uma das empresas que "mais colaborou" com o Tribunal Superior do Trabalho realizando conciliações. "A Caixa seguirá aprimorando suas políticas de conciliação, alinhando sua atuação ao entendimento do TST, em especial com relação às matérias já pacificadas no âmbito do Tribunal", diz o banco. O Terra não conseguiu localizar os responsáveis do Banco do Brasil.

Do Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário