Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Professores da rede estadual param atividades por três dias na Paraíba

Mais de 400 mil estudantes ficam sem aula a partir desta quarta-feira (13) na Paraíba durante a paralisação dos professores e servidores da rede estadual de ensino. As aulas nas 804 escolas ficam suspensas até a sexta-feira (15). A categoria é contra a medida provisória 196, que anula as progressões do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR).

O secretário de formação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba, Edvaldo Faustino, disse que cerca de 30 mil professores e servidores aderiram ao movimento. De acordo com ele, o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração estabelece a progressão de 20% entre professor polivalente e o licenciado, de 25% de polivalente para professor com especialização, de 30% de polivalente para professor com mestrado e 35% de polivalente para professor com doutorado. “O PCCR é uma conquista histórica que garante a progressão funcional”, disse.

A assesosia de imprensa da Secretaria de Educação disse que o secretário Harrison Targino  já recebeu as representações da Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP) e do Sintep e está ciente das reivindicações. De acordo com a assessoria, o secretário está aberto ao diálogo, mas informa que os dias parados terão que ser repostos para o cumprimento dos 200 dias letivos determinados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), para que os alunos da rede estadual de ensino do Estado não sejam prejudicados.

Na segunda-feira (18), as as aulas nas escolas seguem normais na rede estadual de ensino. No dia 21 de junho a categoria realiza um protesto na Parque do Povo, em Campina Grande, durante as comemorações juninas. O protesto começa a partir das 15h na Praça da Bandeira e termina no Parque do Povo.
 
Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário