Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pac equipamentos inclui caminhões para áreas sujeitas a extremos climáticos

Municípios e estados castigados pelos eventos extremos do clima, como enchentes, inundações e secas, fazem parte dos beneficiados  pelos 8 mil novos caminhões previstos no PAC Equipamentos Programa de Compras Governamentais, conjunto de medidas anunciado pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta quarta-feira (27), no Palácio do Planalto. As Forças Armadas também integram o grupo ao qual se destinam esses veículos.
 A verba anunciada para a compra  de caminhões é de R$ 2,3 milhões. O PAC Equipamentos, ação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), está orçado em R$ 8,4 bilhões. Saiba mais sobre os investimentos previstos.
O Ministério da Ciência, Tecnologia  e Inovação participa da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, que visa a enfrentar os problemas decorrentes de extremos climáticos, por meio do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).



Texto: Thamy Ribeiro Ascom do MCTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário