Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Governador recebeu denúncia em seu gabinete

O governador recebeu denúncia formal anônima em seu gabinete sobre um eventual esquema do empresário Carlinhos Cachoeira em seu governo dez dias antes de jantar com o próprio empresário, na casa do senador Demóstenes Torres. O tucano disse não saber qual foi o destino da denúncia recebida em seu gabinete e que apontava a existência de um esquema comandado por Cachoeira no Detran de Goiás. O documento foi apresentado pelo relator Odair Cunha.

Perillo se mostrou surpreso com a informação. Antes, Perillo havia dito que nunca tinha recebido qualquer denúncia contra ações de Edivaldo Cardoso, ex-presidente do Detran e interlocutor frequente de Cachoeira. A PF afirma que Cardoso era da cota de Cachoeira no governo Perillo.

Segundo Odair Cunha, uma denúncia anônima foi protocolada no gabinete de Perillo no dia 25 de abril de 2011. O documento afirmava, segundo o relator, que Cachoeira estava “armando esquema para ganhar de forma fraudulenta todos os sistemas controlados pelo Detran”. O denunciante alertava ao governador para o risco de o caso “enlamear” seu governo.

Dez dias depois do registro da denúncia por uma funcionária de seu gabinete, Perillo jantou na casa de Demóstenes Torres, com a presença de Cachoeira. Na ocasião, afirmou Perillo à CPI, disse que Cachoeira mostrou demandas por incentivos fiscais para o laboratório farmacêutico Vitapan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário