Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Empresário detido na 'Operação Gabarito' é interrogado na Paraíba

O empresário Almir da Costa Pina, (foto) proprietário da Metta Consultoria & Negócios, prestou depoimento nesta quarta-feira (20) na Central de Polícia em Campina Grande, a participação da empresa em um esquema para fraudar concursos públicos na Paraíba está sendo investigada pela Polícia Civil e Ministério Público da Paraíba. O empresário, que cumpre prisão temporária falou pela primeira vez à Polícia, após ser detido na última segunda-feira (18) pela 'Operação Gabarito'.

De acordo com informações do delegado Iasley Almeida, responsável pelo caso, o depoimento de Almir da Costa Pina começou por volta das 15h00 e durou cerca de três horas. Segundo o delegado, o empresário se mostrou evasivo, e negou qualquer participação dele e da Metta Consultoria & Negócios no esquema fraudulento.

O delegado informou ainda que durante as indagações, Almir Pina disse não recordar de alguns acontecimentos, entre eles, o fato dele ter tentado se desfazer de provas, ao jogá-las da janela de casa. “inclusive ele chegou a negar a veracidade da reportagem que saiu nos últimos dias, mas os indícios são fortes, as provas vão aparecer e quando coletarmos, analisarmos e compararmos as provas colhidas, vamos ter como comprovar a sua participação nesse esquema de fraudes.” disse o delegado.
 
O interrogatório da tarde desta quarta-feira (20) se ateve exclusivamente a investigação referente ao concurso público realizado no município de Caldas Brandão, que fica no Agreste do estado, a 62 km da capital João Pessoa, contudo, o delegado disse que existem outros casos envolvendo o empresário e a Metta Consultoria, dentro e fora da Paraíba e todos serão investigados, assim, novos interrogatórios com o suspeito serão realizados nos próximos dias.

O delegado informou ainda que foi renovado o pedido de prisão temporária do empresário e dos outros envolvidos, presos na 'Operação Gabarito' segundo ele, os suspeitos deveriam ficar presos até a sexta-feira (22) porém o juiz da comarca de Gurinhém, também no Agreste paraibano, renovou esse prazo por mais cinco dias.


  OBlogdePianco com informações do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário