Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

domingo, 17 de junho de 2012

Em Piancó três grupos vão disputar a Prefeitura

Desde que uma assessoria em nome de Antonio Dantas (PSDC), Edvaldo Leite de Caldas (PSDB), Marcílio Batista (PTB) e o vereador Sousinha (PMN), divulgaram uma nota na imprensa do Vale do Piancó - com exceção da cidade de Piancó -, mencionando uma possível chapa composta por Dantas e Caldas, a população teve a certeza de que a Oposição não estava mais unida na cidade. Esta nota identificava um novo grupo político que surgia naquele momento, ofertando para o eleitor três opções de escolha à sucessão da atual gestora municipal. Se foi precipitada ou não a divulgação da nota, a responsabilidade é de quem a redigiu e distribuiu aos blogues de muitas cidades da região e elguns se perguntam: A nota teve a autorização do ex-vice-prefeito Dantas e do ex-prefeito Caldas? O grupo conta com o apoio do deputado estadual Wilson Braga (PSD).

Com isso eleva-se para três as opções político-eleitoral, já que um outro grupo, onde participam o presidente de honra do PMDB, Paulo Barbosa, o atual vice-prefeito Sales Lima (DEM), Salviano Leite (PV), André Soares (PSC), vereador Pádua Leite (PT), deputados Branco Mendes (DEM), André Gadelha (PMDB), Gervasio Maia (PMDB), vereadora Cotil (PP), ex-vereador Joca Brasilino (PP), vereador Vagner Brasilino (PP), deputado federal Efraim Filho (DEM), segue coeso na busca pela sucessão.

Enquanto isso, liderados pela atual prefeita da cidade, médica Flávia Galdino (PSB), e apoiada pelos vereadores Tota Militão (PSD), Nenen de Fandinga (DEM), Paula (PSD), Dr. Rato (PSD), Cristiane Remígio (PSD), advogado Remígio Júnior (sem partido), deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), deputado estadual e hoje secretário de estado Adriano Galdino (PSB), governador Ricardo Coutinho (PSB) e o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), segue o grupo da Situação, que tenta continuar no poder, e que ainda não escolheu um nome para liderar a chapa majoritária nestas eleições.

Vamos relembrar - No início desse ano este blogue divulgou que em Piancó sairiam para a disputa três chapas à Prefeitura Municipal de Piancó. O blogue foi taxado de sensacionalista e mau informado. O quadro que se pinta hoje só vem a confirmar o que fora noticiado à época por este veículo de comunicação.

Quem sai ganhando com tudo isso? Com certeza é o eleitor que terá mais opções de escolha.

Hoje (17), a Oposição se reunirá para abrir o envelope onde consta o resultado da pesquisa encomenda para consumo interno, e aquele que estiver em primeiro lugar na opinião do eleitor, levando-se em consideração as rejeições, será o escolhido para representar o grupo como candidato a prefeito nestas eleições de 2012.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário