Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

domingo, 3 de junho de 2012

Família Klein critica declarações de executivo do Pão de Açúcar

O Grupo Pão de Açúcar afirmou que sua controlada Via Varejo, responsável pelas operações de eletroeletrônicos e comércio eletrônico, tem uma "estrutura de capital sólido e no caminho de seu crescimento". 

O grupo ressaltou ainda que a Via Varejo é uma empresa independente e com admininistração própria, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite de sexta-feira.No meio da semana, em entrevista durante o Reuters Latin American Investment Summit, o vice-presidente executivo do Pão de Açúcar, Hugo Bethlem, disse que o suporte do grupo era importante para a Via Varejo, com a operação com o negócio de alimentos tendo sido apontada como estratégica. A Via Varejo é formada por Ponto Frio, Casas Bahia e Nova Pontocom.Os comentários do executivo do Pão de Açúcar levaram a família Klein, antiga dona da Casas Bahia e detentora de 47% do capital da Via Varejo, a se manifestar, afirmando que "a empresa opera com bons resultados e é responsável por 45% das vendas do Grupo Pão de Açúcar". 

Os Klein enviaram carta à CVM mostrando preocupação em relação às declarações do executivo do Pão de Açúcar. Segundo os Klein, as afirmações "colocaram em dúvida a capacidade da Via Varejo de sobreviver de forma isolada no mercado, sem o apoio de sua controladora".As famílias Diniz, do Pão de Açúcar, e Klein anunciaram em dezembro de 2009 acordo para uma associação envolvendo a então Globex (dona do Ponto Frio) e Casas Bahia. Pouco tempo depois, o negócio foi paralisado com os Klein tentando obter condições mais favoráveis. A fusão foi retomada em julho de 2010, mas a relação entre os sócios ficou mais complicada.

Reuters News
Imagem de Internet 

Nenhum comentário:

Postar um comentário