Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 23 de junho de 2012

Ceilândia e Samambaia mais próximas

O trânsito do Distrito Federal ganhou uma nova aliada. A via de ligação entre Samambaia e Ceilândia foi inaugurada nesta sexta-feira pelo governador Agnelo Queiroz e já está funcionando. A obra beneficiará mais de 40 mil pessoas, e começou a ser construída em 2007. Após cinco anos ela foi concluída e custou R$ 34,9 milhões. O evento também contou com a participação do vice-governador Tadeu Filippelli, do secretário de Transportes, José Valter Wasquez, de representantes do Departamento de Estrada de Rodagem (DER) e parlamentares.

Agnelo ressaltou que a obra trará mais qualidade de vida e auxiliará no desenvolvimento econômico do DF. “Hoje é um dia histórico e esta via era um sonho dos moradores há 11 anos. Agora, muita gente terá sua vida facilitada e com certeza ela influenciará o comércio de Ceilândia e Samambaia.
Agora, a Ceilândia perde seu isolamento viário e ganha mais uma opção. As pessoas economizarão tempo e dinheiro”, afirmou. O trecho tem extensão de 2,6 quilômetros e também é composto por uma ponte de 110 metros de comprimento sobre o Ribeirão Taguatinga. A rodovia conta com ciclofaixa, sinalização, grama, meios-fios e defensas metálicas.

Em seguida, o governador foi a pé até a nova agência do Banco de Brasília (BRB), localizada no ­P Sul, que também foi inaugurada na manhã de ontem. No caminho, conheceu as obras que também já estão prontas, como a ciclovia e um novo semáforo na Ceilândia.

O presidente do BRB, Jacques Pena, destacou o crescimento do banco. “Esta agência é muito importante pois sabemos a força da população de Ceilândia. O BRB é o banco da população”, disse. A agência de número 105 do banco atenderá 80 mil pessoas.

O distrital Chico Vigilante (PT), morador da região, lembrou que a agência foi prometida por Agnelo, na sua campanha e reafirmou que a base dos deputados está orgulhosa dos resultados que o GDF tem apresentado à população. “Vemos a cada dia um conjunto de grandes obras e entendemos por que este governo tem sido tão atacado. Essas obras e esta agência são o resgate do povo que quer ser tratado com dignidade”, enfatizou.

Mais obras e investimentos
 
Agnelo destacou outras  grandes obras. “A população pode esperar melhorias no transporte, na saúde, na economia. Teremos, em breve, a ampliação do metrô de Ceilândia em dois quilômetros até o Setor O, além do Expresso DF, que reduzirá o tempo de espera no transporte público. E esta agência ajudará a vida de muitas pessoas, com dinamismo à nossa economia. É uma conquista para a população e para o DF”, reiterou. E disse que o novo centro administrativo do DF também estará naquela região, e que o Sol Nascente terá investimentos de R$ 280 milhões. “Nossa cidade está resgatando sua credibilidade e será apresentada em breve, como a capital do país para o mundo, em eventos como a Copa das Confederações, no ano que vem, e a Copa do Mundo de 2014. Estas obras e  eventos são uma oportunidade para a cidade, que gerará emprego, renda, infraestrutura e esperança para o povo do DF”
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário